Serviu na Guarda Nacional: a remadora ucraniana intitulada fugiu para a Rússia

Larisa Zhalinska disse que “retornou à sua pátria histórica”.

Ucraniana A remadora Larisa Zhalinska, que serviu na Guarda Nacional da Ucrânia, fugiu para a Rússia.

Isso foi relatado pelo Tribuna.com.

Zhalinskaya, como militar, aproveitou sua licença com o direito de viajar para o exterior, graças ao qual ela foi primeiro para a Polônia e depois através da Bielorrússia para a Federação Russa.

Em uma entrevista com propagandistas russos, Larisa chamou sua fuga da Ucrânia de “um retorno à sua pátria histórica”.

“Hoje, muitos qualificam minhas ações como uma fuga para a Rússia, mas eu não consideraria isso uma fuga. Eu chamaria isso de um retorno à minha terra natal, à minha pátria histórica. Sou russo por nacionalidade, minha cidade natal é a cidade de Primorsk na região de Zaporozhye, na Federação Russa, sempre fui falante de russo.

Funcionou a meu favor que, desde a primavera de 2024, as militares femininas tenham recebido licença com direito a viajar para o exterior, incluindo em vouchers turísticos. Portanto, comprei um voucher turístico para a República Tcheca. Também tomei precauções e obtive um segundo passaporte sem notificar a unidade militar.

Foi com este passaporte que mais tarde cruzei a fronteira . Anteriormente, com a ajuda de canais do Telegram e amigos da Rússia, encontrei transportadoras que transportam de Lviv para a Polônia e lá elas ajudam por meio de chats especiais a encontrar transportadoras que já estão atravessar a fronteira polaco-bielorrussa. Além disso, com a ajuda de amigos da Rússia, uma passagem para o avião Minsk-Moscou foi comprada”, admitiu Zhalinskaya.

Zhalinskaya é uma vencedora de vários prêmios do Campeonato Ucraniano de Remo , em especial no último Campeonato em 2024. Em 2018 conquistou dois bronzes e uma prata, e em 2023 teve quatro ouros.

tsn.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *