Em 15 de janeiro, a Federação Russa lançou um ataque de mísseis em larga escala no território de Ucrânia. A infraestrutura energética da região de Lviv foi atacada.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao prefeito de Lviv Andriy Sadovyi no Telegram.
“Durante o ataque aéreo, um número de mísseis alados foram registrados no território da região mísseis. Eles não representarão mais uma ameaça”, escreveu Sadovyi.
Em suas palavras, o inimigo atacou a infraestrutura energética da região e da Ucrânia. Sadovy observou que fechamentos de emergência foram introduzidos em várias regiões, mas Lviv ainda não está na lista.
Atualizado às 9h25.
O chefe da Administração Militar Regional de Lviv, Maksym Kozytsky relatou que a Rússia atingiu a região com mísseis de cruzeiro e um drone.
Na hora do primeiro alarme de incêndio, que tocou das 01h35 às 02h48, um drone de ataque inimigo voou para o território da região de Lviv, que foi liquidado pelos soldados do PPO. Não houve vítimas que sofreram com essa ruína.
E pouco antes da hora do alarme, que tocou das 06h12 às 08h12, o inimigo atacou a região de Lviv com mísseis alados.
“Є < em>o envolvimento em dois objetos é crítico infraestrutura nos distritos de Drogobitsky e Striysky.Felizmente, sem vítimas, mas com destruição”, escreveu Kozitsky.
Os sistemas de suporte de vida da região estão operando normalmente, e a queda de energia ainda não está sendo suportada.
Mais tarde, Kozitsky esclareceu que através de um foguete pousando na vila de Skniliv no distrito de Zolochiv danificou um prédio residencial e um terreno. Não houve vítimas ou feridos.
Mas um buraco de 6 por 5 metros de diâmetro e cerca de 2,5 metros de profundidade cercaram o edifício.
Ataque da Rússia à Ucrânia em 15 de janeiro
Hoje, a Rússia lançou novamente um bombardeio massivo à Ucrânia. Primeiro, o exército russo lançou drones sobre o território ucraniano, e ontem à noite soube-se que a Rússia levantou bombardeiros Tu-95MS do Olenya aeródromo.
p>
A Federação Russa também atacou Kharkiv com mísseis. Mais tarde, explosões trovejaram na região de Cherkasy. Por sua vez, a Polônia levantou aeronaves de combate.
Além disso, ataques foram realizados nas regiões mais baixas quedas de energia de emergência.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.