Marta lidou com confiança com a alemã Jule Niemeyer.
< p>A tenista ucraniana Marta Kostyuk (nº 18 da WTA) chegou à terceira rodada do Aberto da Austrália-2025.
Na segunda Na partida da rodada principal, a nativa de Kiev, de 22 anos, derrotou a alemã Jule Niemeyer (nº 93 da WTA). A partida durou 1 hora e 6 minutos e terminou com o placar de 6:3, 6:0.
Durante seu tempo na quadra, Kostyuk sacou ases três vezes, cometeu quatro duplas faltas e usou cinco de seis break points. Este foi o primeiro encontro cara a cara entre as tenistas.
Acrescente-se que na primeira rodada do major australiano, Marta conquistou uma vitória contundente sobre a japonesa Nao Hibino – 3:6, 6:3, 6:1.
Kostyuk está jogando na chave principal do Aberto da Austrália pela sexta vez. Sua maior conquista neste torneio do Grand Slam continua sendo as quartas de final do ano passado.
A adversária de Kostyuk nas oitavas de final do Aberto da Austrália de 2025 será a vencedora da partida entre Paula Badosa (Espanha) e Talia Gibson (Austrália).
Lembre-se de que seis tenistas ucranianas jogaram na partida principal sorteio do Aberto da Austrália 2025. Yulia Starodubtseva, Daria Snigur e Angelina Kalinina não conseguiram passar da primeira rodada. Além de Kostyuk, Elina Svitolina e Dayana Yastremska também avançaram para a segunda fase e jogarão suas próximas partidas na quinta-feira, 16 de janeiro.
Nas finais de 1/32, Yastremska (nº 33 da WTA) competirá com a montenegrina Danka Kovinic (nº 1289 WTA), e Svitolina (nº 27 WTA) enfrentará a americana Caroline Dolehide (nº 82 WTA).
As partidas do sorteio principal do Aberto da Austrália de 2025 serão será realizada de 12 a 26 de janeiro. A atual campeã do torneio é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que joga em situação neutra devido à guerra em grande escala dos ocupantes russos contra a Ucrânia.
No ano passado, no Aberto da Austrália, o melhor resultado entre as tenistas ucranianas jogadores foi mostrado por Yastremska, que chegou às semifinais, onde perdeu para a chinesa Zheng Qinwen.