A rede social TikTok está se preparando para bloquear o aplicativo para usuários nos EUA. Isso acontecerá em 19 de janeiro, quando a Suprema Corte decidir proteger a plataforma.

A RBC-Ucrânia relata isso com referências à Reuters.

De acordo com os porta-vozes da agência, o TikTok tem uma algoritmo de ações após a plataforma ser protegida com sucesso nos EUA.

Assim, ao bloquear, os usuários americanos receberão notificações com redirecionamentos para um site com informações sobre a defesa ao abrirem o aplicativo.

A mídia social planeja dar aos usuários a capacidade de baixar seus dados pessoais de suas contas no TikTok.

De acordo com uma fonte, a empresa continuará operando normalmente esta semana, e interrupções de serviço não exigirão preparação imediata. Se a proibição for suspensa, o TikTok poderá retomar rapidamente o trabalho como um aplicativo para usuários nos EUA.

Proibição do TikTok nos EUA

Prevemos que em abril de 2024, o presidente dos EUA, Joe Biden, assinará uma lei que permitirá que o TikTok seja banido nos EUA.< /p>

A lei dá à empresa-mãe chinesa do TikTok, a ByteDance, 270 dias para vender o TikTok. Se isso não for feito, haverá consequências graves: o TikTok será banido das lojas de aplicativos dos EUA e dos “serviços de hospedagem na Internet” que o suportam.

Em uma declaração, um representante do TikTok chamou a lei de “inconstitucional”. ” e disse que “reduz” 170 milhões de usuários da plataforma nos EUA e 7 milhões de empresas que trabalham com o complemento.

No início de 2024, um tribunal federal de apelações confirmou uma lei que protegeria TikTok nos EUA, a menos que sua controladora chinesa ByteDance venda sua participação para um investidor privado. Isso deve ser adiado até 19 de janeiro de 2025.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *