Engenheiros de energia relataram se há previsão de cortes de energia na região de Kiev após o ataque maciço de mísseis dos invasores ao sistema de energia ucraniano em 15 de janeiro.
11 0
Na manhã de quarta-feira, 15 de janeiro, as forças de ocupação russas atingiram instalações do setor de energia com mísseis na Ucrânia, em conexão com o qual um bloqueio temporário foi introduzido em sete regiões cronogramas de cortes de energia de emergência por ordem da NEC “Ukrenergo”, relata a publicação “NBN”.
Apesar de outro ataque massivo das Forças Armadas Russas ao setor energético, a situação no sistema permanece estável, então a empresa não prevê cortes de energia na quinta-feira, 16 de janeiro, conforme relatado no aplicativo Kyiv Digital. Ao mesmo tempo, os cidadãos são instados a usar a eletricidade com moderação das 08:00 às 20:00.
Nos sites da DTEK Kyiv Electric Grids e da DTEK Kyiv Regional Electric Grids, informações atualizadas sobre o estado do sistema de energia e os cronogramas de cortes de energia para os moradores da capital e da região de Kiev, respectivamente, são publicados. .
Conforme relatado, a Naftogaz avaliou as consequências do bombardeio de infraestrutura crítica da Ucrânia pelo Forças Armadas Russas em 15 de janeiro.