A Promotoria Especializada Anticorrupção ajuizou ação contra o Tribunal Superior Anticorrupção para reconhecer os bens dos servidores públicos como injustificados e recuperá-los em benefício do Estado.
serviço fiscal em Um carro de luxo avaliado em quase 3 milhões de UAH será confiscado na região de Ivano-Frankivsk.
Isso foi relatado pelo Departamento Estadual de Investigação.
Com base em materiais do Departamento Estadual de Investigação Especializada O Ministério Público Anticorrupção moveu uma ação contra o Tribunal Superior Anticorrupção para reconhecer os bens dos funcionários como infundados e recuperá-los em benefício do Estado.
No início de 2024, o Estado O Bureau of Investigation iniciou uma investigação pré-julgamento sobre processos criminais sob o artigo sobre declaração de informações falsas (Artigo 366-2 do Código Penal da Ucrânia) sobre a possível ocultação de propriedade de cargos de um dos departamentos de serviços fiscais na região de Ivano-Frankivsk . Os funcionários do Bureau descobriram um carro de luxo avaliado em mais de 2,7 milhões de hryvnias, usado por um membro da família do funcionário.
“O carro foi registrado em nome de terceiros, mas os materiais coletados indicam que, na verdade, ele é de propriedade e usado por um membro da família de um funcionário. Ao mesmo tempo, a renda oficial da família do funcionário oficial e o terceiro, que é dono do carro de acordo com o documento, não permitem que eles comprem tal veículo”, observou o State Bureau of Investigation.
O NAPC monitorou o estilo de vida da família do oficial e confirmou a presença de indícios de bens infundados.
Anteriormente, na região de Odessa, um tribunal confiscou a propriedade de um carro oficial do serviço de migração no valor de quase 5,7 milhões de UAH.