Economistas russos preveem uma onda de falências na Rússia - Ogryzko

O ex-ministro das Relações Exteriores e chefe do Centro de Estudos Russos, Vladimir Ogryzko, chamou a atenção para o fato de que até mesmo economistas financiados pelo governo russo dizem que 2025 será um ano de falências para a Federação Russa.

O diplomata disse isso durante uma mesa redonda sobre o tema: “Três fatores principais para superar a Rússia: sanções, armas e o regime de Putin”, relata um correspondente do Ukrinform.

Até economistas russos estão dizendo que este será um ano de falências para a Rússia. Em particular, o Centro de Análise Macroeconômica e Previsão de Curto Prazo, financiado pelo orçamento russo, escreve sobre isso”, observou o ex-ministro.

Ele acrescentou que, em fevereiro, 47% das empresas russas relataram uma redução na receita, enquanto em janeiro deste ano o número era de 38%, o que significa que a tendência de redução nas receitas de caixa está ganhando força.

“Hoje, os bancos estão se recusando a dar às Ferrovias Russas (o monopólio do transporte ferroviário na Federação Russa – ed.) quaisquer empréstimos. <…> As ferrovias russas estão enfrentando a ameaça de problemas econômicos colossais. <…> A Gazprom está se tornando uma empresa que está realmente beirando a falência porque sua equipe está sendo cortada e os ativos da empresa estão sendo vendidos por toda a Rússia”, disse o diplomata.

“O próprio 'timoneiro' (Putin – ed.) disse em uma reunião com empresários russos, vou citar vocês: 'Um resfriamento da economia russa é inevitável. Mas não devemos permitir hipotermia, como em uma câmara criogênica”, leu Ogryzko.

Conforme relatado pelo Ukrinform, as reservas cambiais da sede da russa OAO Gazprom para 2024 diminuíram 98,5%.

www.ukrinform.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *