A JSC Ukrzaliznytsia realizou uma licitação para a compra de 36 mil toneladas de trilhos; A vencedora foi a austríaca Voestalpine Rail Technology GmbH.
A UZ relatou isso no Telegram, relata o Ukrinform.
Sete empresas participaram do leilão, incluindo fabricantes e comerciantes conhecidos da Áustria, Holanda, Japão, República Tcheca, Bélgica e China.
A vencedora foi a empresa austríaca Voestalpine Rail Technology GmbH, com a qual foi celebrado um contrato para o fornecimento de 36 mil toneladas de trilhos P65. O custo é de 32,4 milhões de euros – a 900 euros por tonelada de trilho. Este preço, com base nos resultados do leilão, permitiu economizar os fundos alocados para a compra.
A UZ observou que esta compra foi realizada como parte da implementação do projeto conjunto com o Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento “Apoio Emergencial para Ferrovias Ucranianas”. O concurso foi realizado no portal de compras eletrônicas do BERD (ECCEP).
A Ukrzaliznytsia lembra que este já é o segundo contrato de fornecimento ferroviário desde o início do ano.
Anteriormente, foi concluído um acordo para o fornecimento de trilhos da China e, no ano passado, a UZ concluiu acordos com fornecedores da França e da República Tcheca, e também recebeu trilhos da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA).
Conforme relatado, entre janeiro e novembro de 2024, a Ukrzaliznytsia reparou mais de 1.100 km de trilhos usando vários tipos de reparos.