O presidente em exercício do conselho da NNEGC Energoatom, Petr Kotin, se reuniu com a gerência dos escritórios de representação europeus das empresas coreanas Hyundai Engineering and Construction e Hyundai Engineering.
Conforme relatado pelo Ukrinform, o Energoatom relatou isso.
“Os parceiros coreanos confirmaram seu interesse nos principais projetos de infraestrutura da Energoatom, a saber, a conclusão das unidades de energia nº 3 e 4 usando a tecnologia VVER-1000 e a construção das unidades de energia nº 5 e 6 usando a tecnologia AP1000 na NPP de Khmelnitsky. As partes discutiram questões de suporte financeiro para esses projetos.”
Conforme relatado, a Energoatom e o Sens Bank assinaram um memorando de cooperação para a compra de equipamentos da Usina Nuclear de Belene, na Bulgária, necessários para a conclusão das unidades de energia nº 3 e nº 4 da Usina Nuclear de Khmelnitsky.
Em 11 de fevereiro, a Verkhovna Rada apoiou a compra de equipamentos de fabricação russa da Bulgária para a conclusão de duas unidades de energia na Usina Nuclear de Khmelnitsky. A emenda correspondente foi apresentada ao projeto de lei nº 11.392, que anteriormente previa acesso simplificado às redes elétricas para empresas e foi votado em primeira leitura. Na segunda leitura, não houve disposições sobre simplificação do acesso às redes.
O Projeto de Lei nº 11392 também não fornece permissão direta para a conclusão das unidades de energia nº 3 e nº 4 na Usina Nuclear de Khmelnitsky – uma lei separada precisaria ser aprovada para isso.
Foto: Energoatom