O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reunido com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington, disse que seu país eliminaria muito rapidamente seu déficit comercial com os Estados Unidos, bem como as barreiras comerciais entre os dois países.
Ele contou isso aos jornalistas no Salão Oval da Casa Branca na segunda-feira, relata o próprio correspondente do Ukrinform.
“Primeiramente, se falamos de tarifas – porque esse tópico é o principal interesse hoje – posso dizer que transmiti ao presidente ( Trump – ed .) uma coisa muito simples. Estamos eliminando o déficit comercial com os Estados Unidos, e pretendemos fazer isso muito rapidamente”, observou o chefe do governo israelense.
Ele enfatizou que considera essa abordagem correta.
“E também removeremos barreiras comerciais, várias barreiras comerciais que foram colocadas desnecessariamente”, acrescentou Netanyahu.
Conforme relatado pelo Ukrinform, na última quarta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que estava introduzindo amplas tarifas sobre importações de mais de cem países. As tarifas sobre produtos de Israel são fixadas em 17%.