Lavrov diz que a Rússia e os EUA estão discutindo a retomada do Nord Stream com a participação dos americanos.

Washington e Moscou estão negociando a retomada do gasoduto Nord Stream, diz o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

Conforme relatado pelo Ukrinform, o Politico relata isso.

“Há conversas sobre os Nord Streams ( Nord Stream 1 e Nord Stream 2, ed .)”, disse Lavrov em uma entrevista à televisão russa. “Obviamente, será interessante se os americanos usarem sua influência na Europa e a forçarem a não desistir do gás russo.”

Segundo ele, a Rússia está “interessada em restaurar o fornecimento normal de energia para a Europa”.

Até agora, a Alemanha se opôs à retomada do gasoduto.

Bruxelas também não está considerando a possibilidade de retornar às importações de gás russo.

Observa-se que com a chegada ao poder do presidente Donald Trump, as relações entre os Estados Unidos e a Rússia estão se tornando cada vez mais calorosas. Os dois países estão atualmente negociando um cessar-fogo na Ucrânia, mas, ao mesmo tempo, Washington os está usando para discutir “grandes acordos econômicos” no futuro.

Anteriormente, foi relatado que Moscou estava contando com a retomada do fornecimento de gás para a Europa por meio de um gasoduto offshore com o apoio de investidores americanos.

Conforme relatado pelo Ukrinform, o gasoduto, que anteriormente fornecia gás da Rússia para a Alemanha ao longo do fundo do Mar Báltico, foi explodido no final de 2022. A investigação sobre a sabotagem continua.

www.ukrinform.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *