O governo observa que após o fim da guerra, será necessário um aumento gradual das tarifas / foto 5.ua

Os ucranianos precisam se preparar para valores maiores em suas contas de pagamento. Autoridades ucranianas anunciaram planos para aumentar tarifas de moradia e serviços comunitários.

“Possíveis medidas de reforma, quando as condições permitirem, incluem aumentos tarifários graduais adicionais (levando em consideração a nova metodologia tarifária e considerações sociais)”, diz o Memorando com o Fundo Monetário Internacional.

Ao mesmo tempo, o documento prevê financiamento externo e apoio orçamentário direto para empresas estatais de energia, enquanto houver disponibilidade de recursos orçamentários. Ao mesmo tempo, foi observado que após o fim de uma guerra em larga escala, as tarifas de gás e eletricidade terão que ser aumentadas gradualmente.

Vídeo do dia

“Com base na proposta do Ministério da Energia e nas propostas das partes interessadas, o Gabinete de Ministros adotará um roteiro para a liberalização gradual dos mercados de gás e eletricidade dentro de seis meses após o fim da lei marcial”, diz o Memorando.

Tarifas de habitação e serviços comunitários na Ucrânia – previsão de especialistas

O chefe do Sindicato dos Consumidores de Serviços Públicos, Oleg Popenko, acredita que a Ucrânia está considerando a questão de aumentar as tarifas do gás para 9,5-10 hryvnias por metro cúbico.

Segundo ele, isso pode acontecer neste verão, quando o aumento das tarifas não afetará significativamente as carteiras dos ucranianos comuns.

www.unian.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *