O governo destinou ₴ 1,9 bilhão para compensar juros do programa de empréstimos acessíveis

O Gabinete de Ministros transferiu UAH 1,9 bilhão para o Fundo de Desenvolvimento do Empreendedorismo. para compensar as taxas de juros dos empréstimos emitidos a empreendedores em março no âmbito do programa estatal “Empréstimos acessíveis 5-7-9%”, bem como para cobrir dívidas com bancos de períodos anteriores.

O Ministério da Economia da Ucrânia informou isso, relata o Ukrinform.

Esta já é a terceira parcela deste ano.

“No total, desde o início do ano, o governo já alocou UAH 5,1 bilhões para essas necessidades. Os pagamentos são feitos ritmicamente e sem atrasos dentro dos UAH 18 bilhões previstos para 2025”, observou o vice-ministro da Economia Andriy Telyupa.

Segundo ele, os empreendedores podem atrair até UAH 150 milhões para fins de investimento, que são uma prioridade hoje. Para empresas em zonas de alto risco militar, é oferecida uma taxa reduzida em empréstimos de investimento: 1% ao ano durante os primeiros 24 meses e 5% depois disso.

De acordo com o Fundo de Desenvolvimento do Empreendedorismo, desde o início de 2025, os bancos emitiram UAH 5,1 bilhões para a implementação de projetos de investimento no âmbito do programa. Negócios operando em zona de alto risco militar atraíram UAH 4,3 bilhões

Na maioria das vezes, os empréstimos são concedidos a empresas da indústria de processamento, do setor agrícola e do setor comercial. Entre as regiões, as líderes em termos de valores de acordos de empréstimo concluídos são as regiões de Lviv, Dnepropetrovsk, Kiev, Odessa, Kharkov, Vinnytsia, Poltava e a cidade de Kiev.

Conforme relatado pelo Ukrinform, em fevereiro o Gabinete de Ministros transferiu cerca de UAH 1,7 bilhão para o Fundo de Desenvolvimento do Empreendedorismo para compensar as taxas de juros dos empréstimos do programa estadual “Empréstimos acessíveis 5-7-9%”.

www.ukrinform.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *