O OP considera que a trégua energética com a Rússia está em vigor

Os acordos de cessar-fogo no setor energético são atualmente considerados em vigor. A Ucrânia informa o lado americano sobre os fatos de violações pela Federação Russa.

Conforme relatado pelo Ukrinform, o vice-chefe do Gabinete Presidencial, Pavlo Palisa, anunciou isso durante uma conversa com jornalistas.

“A partir de hoje, consideramos os acordos alcançados como válidos. Informamos o lado americano de todos os fatos de sua violação, fornecendo as evidências que temos dessas violações”, disse Palisa.

Falando sobre a lista de instalações de infraestrutura crítica fornecida pelos EUA que a Rússia não deve atacar, Palisa explicou que as coordenadas dessas instalações não foram fornecidas por razões de segurança.

“Estamos falando sobre identificar instalações de infraestrutura que são criticamente importantes para nós. No entanto, sob nenhuma circunstância as coordenadas ou listas completas de objetos de infraestrutura crítica são transferidas para ninguém. Isso contradiz a lógica e o senso comum – você mesmo entende. “Apenas os critérios dos objetos”, explicou Palisa.

Conforme relatado pelo Ukrinform, durante as negociações entre as delegações americana e ucraniana em Riad (Arábia Saudita), os Estados Unidos e a Ucrânia concordaram em desenvolver medidas para implementar os acordos entre os presidentes Donald Trump e Volodymyr Zelensky sobre a proibição de ataques a instalações de energia na Rússia e na Ucrânia. Em 28 de março, o presidente Volodymyr Zelensky instruiu o ministro da Defesa, Rustem Umerov, a apresentar aos parceiros americanos os fatos dos danos à infraestrutura energética ucraniana como resultado do bombardeio russo.

Em 2 de abril, a Ucrânia entregou aos Estados Unidos evidências da violação do cessar-fogo energético pela Rússia e aguarda uma resposta de seus parceiros.

www.ukrinform.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *