Vale ressaltar que as ofertas anuais dos fornecedores não sofrerão alterações por enquanto.

Em 30 de abril, as tarifas anuais de gás na Ucrânia expiram. Ao mesmo tempo, os ucranianos não devem ter medo de um aumento no custo do “combustível azul”, porque a moratória sobre aumentos de tarifas ainda não foi suspensa.
De acordo com o GazPravda, as ofertas anuais dos fornecedores não mudarão por enquanto, mas as ofertas mensais mudarão dependendo das tendências do mercado.
Assim, em abril, há nove comercializadores no mercado de gás para a população, cinco dos quais oferecem tanto um preço fixo anual como um preço variável mensal, e outros quatro oferecem apenas um preço anual.
Vídeo do dia
O custo de um metro cúbico de gás para a população no âmbito das tarifas anuais, dependendo da empresa, varia de 7,79 a 9,99 UAH, e o custo mensal varia de 8,46 a 20,99 UAH.
Vale ressaltar que 98% dos consumidores, ou mais de 12 milhões de domicílios atendidos pela Naftogaz da Ucrânia, continuarão pagando UAH 7,96 abaixo do preço fixo anual.

Preços do gás na Ucrânia – últimas notícias
Anteriormente, foi relatado que a Ucrânia planeja importar até 800 milhões de metros cúbicos de gás da Europa em fevereiro e março para compensar uma queda de 40% na produção após ataques de mísseis russos no setor.
O chefe do Sindicato dos Consumidores de Serviços Públicos, Oleg Popenko, disse que as autoridades ucranianas estão considerando a questão de aumentar as tarifas de gás para 9,5-10 hryvnias por metro cúbico.