O presidente dos EUA disse estar “muito bravo” com Putin por não assinar um acordo de paz apoiado por Washington e Kiev.

Os títulos em dólar da Ucrânia caíram para o menor nível em quatro meses. Isso aconteceu depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, criticou Vladimir Putin, diminuindo as esperanças de um rápido acordo de cessar-fogo na Ucrânia.
A Bloomberg escreve que em 31 de março, os títulos ucranianos apresentaram os piores resultados entre os índices de renda fixa dos mercados emergentes.
O preço da emissão de títulos da Ucrânia denominados em dólares com vencimento em 2034 caiu quase 2 centavos, para menos de 53 centavos por dólar. No mês passado, a dívida foi negociada a mais de 61 centavos cada, em meio ao otimismo de que Trump poderia resolver rapidamente a guerra na Ucrânia.
Vídeo do dia
O presidente dos EUA disse estar “muito bravo” com Putin por não assinar um acordo de paz apoiado por Washington e Kiev, e ameaçou impor “tarifas secundárias” aos compradores de petróleo se o líder russo rejeitasse uma proposta de cessar-fogo.
“Parece que é uma combinação de algumas coisas: as pessoas estão tirando altos riscos da mesa devido à incerteza no mundo, talvez sendo mais realistas sobre as perspectivas de um acordo de paz”, disse Timothy Ash, estrategista sênior de mercados soberanos de mercados emergentes no RBC Bluebay.
Títulos da Ucrânia – Últimas Notícias
O preço dos títulos ucranianos aumentou acentuadamente desde a vitória de Donald Trump na eleição presidencial, em meio a expectativas crescentes de que o líder americano encerrará rapidamente o conflito. No entanto, desde o pico no início de fevereiro, a alta perdeu força, pois os investidores questionam que tipo de acordo de paz a Ucrânia finalmente conseguirá, especialmente se o país continuar a receber ajuda dos Estados Unidos.
Além disso, os mercados respondem positivamente a quaisquer mudanças em direção a uma paz duradoura e de longo prazo na Ucrânia.