O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, acredita que Donald Trump não tem intenção de desistir da guerra comercial que iniciou contra o mundo inteiro.
Conforme relatado por um correspondente do Ukrinform, o chefe do governo canadense expressou essa opinião ao comentar sobre a introdução de taxas de importação pelos Estados Unidos contra a maioria dos países do mundo.
“Dado o dano potencial ao seu próprio povo, a administração dos EUA deveria ter reconsiderado suas ações subsequentemente, mas não quero dar falsas esperanças. O presidente (Trump – ed.) está convencido de que está fazendo o que é melhor para a economia e os trabalhadores americanos. Embora essas ações prejudiquem as famílias americanas, eles não ignorarão essa dor por enquanto.”
Ele acredita que “ainda há um longo caminho pela frente, o que será difícil para os canadenses e outros parceiros dos EUA”.
“Isso exigirá que façamos escolhas e sacrifícios difíceis”, observou o primeiro-ministro canadense.
Conforme relatado pelo Ukrinform, Donald Trump anunciou a introdução de tarifas alfandegárias em larga escala para os parceiros comerciais dos Estados Unidos, o que ele chamou de Dia da Libertação Americana.
Embora essas novas taxas não se apliquem ao Canadá, o chefe da Casa Branca impôs anteriormente uma taxa de 25% sobre carros e peças importados daquele país, à qual respondeu na mesma moeda.
Foto: THE CANADIAN PRESS