Os ocupantes planejam construir novos elevadores / colagem UNIAN, foto ua.depositphotos.com

A Rússia planeja aumentar o volume de exportações de grãos ucranianos dos territórios ocupados no exterior. A Rádio Liberty relata isso.

De acordo com dados obtidos pelo Centro de Resistência Nacional, os ocupantes planejam construir sete elevadores de grãos na região de Donetsk. Cada um deles terá capacidade para 20 mil toneladas de grãos.

Atualmente, cerca de 165 mil toneladas de grãos ucranianos estão armazenadas nos territórios capturados da região de Donetsk. Os ocupantes planejam exportar os produtos para terceiros países. Da região de Luhansk, os grãos são transportados por trem para o Mar Cáspio e de lá para o Irã.

Vídeo do dia

O Centro de Resistência Nacional acrescentou que recentemente, devido ao porto ocupado em Mariupol, outro lote de grãos também foi enviado para a Rússia.

Enquanto isso, o presidente de uma das fazendas, deputado do conselho regional de Kherson, Serhiy Rybalko, relatou que o volume de grãos colhidos nos territórios ocupados agora é significativamente menor do que era antes da ocupação.

Depois que destruíram tudo, não sobrou nem 10% do que havia antes. Portanto, por trás de tais palavras pomposas há ações vazias que não levarão a uma melhoria na situação econômica”, observou.

O deputado do Conselho Regional de Zaporizhia, Sergei Lyshenko, acrescentou que atualmente não há razão para falar sobre um aumento nos volumes de colheita de grãos no território ocupado.

Aumentar a capacidade hoje é uma declaração populista, porque os resultados da colheita, que ocorrerá no verão, ainda não são conhecidos”, disse ele.

Segundo Lishenko, há territórios que não são linha de frente, mas um grande número de campos continua minado.

Este é um sinal indireto de que a quantidade de terra cultivada aumentará devido à captura de novos territórios e, consequentemente, mais capacidade será necessária para exportação. Embora isso seja um completo absurdo, porque, via de regra, territórios onde foram conduzidas operações militares, ou próximos à zona de combate, não são adequados para processamento em um futuro próximo. Mesmo que a linha de frente tenha recuado, este território precisa ser limpo de minas”, explicou Lyshenko.

Exportação de grãos ucranianos pela Rússia

Conforme relatado pela UNIAN, o representante da Marinha Ucraniana, Dmitry Pletenchuk, disse que os ocupantes estão levando grãos ucranianos e outros produtos para seus portos e vendendo-os de lá como se fossem seus próprios produtos. No entanto, não apenas russos, mas também transportadoras internacionais participam do negócio ilegal.

Também se soube recentemente que a Rússia está fornecendo grãos da Crimeia aos Houthis. Os investigadores do Bellingcat descobriram que isso está acontecendo com o consentimento da ONU.

www.unian.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *