Trump diz que não suspenderá novas tarifas

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que não tem intenção de atrasar o processo de imposição de tarifas abrangentes aos parceiros comerciais dos EUA.

Ele afirmou isso na segunda-feira durante uma reunião com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, relata o próprio correspondente do Ukrinform.

“Não estamos considerando isso”, disse o chefe da Casa Branca em resposta a uma pergunta sobre a possibilidade de atrasar o processo de introdução de novas taxas.

Trump continuou dizendo que “muitos países” querem fazer novos acordos com os Estados Unidos.

“E esses serão acordos justos e, em alguns casos, pagarão tarifas significativas”, observou o presidente.

Nesse sentido, ele citou o exemplo das relações com o aliado dos Estados Unidos, o Japão. O Presidente observou que havia falado com o Primeiro-Ministro daquele país pela manhã. Trump enfatizou que os japoneses terão que abrir seu mercado para produtos americanos, “porque não vendemos um único carro – zero carros ( americanos – ed .) para o Japão, e eles venderam milhões de carros em nosso país”. Nesse sentido, o presidente deu a entender que os japoneses podem comprar mais produtos agrícolas americanos.

Conforme relatado pelo Ukrinform, na segunda-feira, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse durante uma reunião com Trump que espera remover em breve todas as barreiras comerciais entre os dois países.

Foto: Casa Branca

www.ukrinform.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *