O governo planeja limitar o valor dos pagamentos adicionais aos aposentados.

As autoridades ucranianas pretendem mudar o sistema de pensões do país. Supõe-se que o único mecanismo para aumentar os pagamentos será a indexação.
De acordo com o Memorando com o FMI, o governo ucraniano planeja limitar o valor dos pagamentos adicionais a certas categorias de aposentados.
“Nos próximos anos, com o apoio do Banco Mundial, planejamos trabalhar em uma estrutura conceitual abrangente para melhorar e simplificar o sistema de pensão. Também trabalharemos na introdução de condições uniformes para a atribuição de pensões de seguro. Estamos considerando a possibilidade de introduzir um segundo nível do esquema de pensão quando as condições forem criadas”, diz o documento.
Vídeo do dia
Além disso, o governo se absterá de:
Reforma da previdência na Ucrânia – últimas notícias
O principal objetivo da reforma da previdência é aumentar a justiça. O valor da pensão será calculado com base em pontos, com base na razão entre o valor dos prêmios de seguro pagos por um mês do período de seguro de um funcionário específico e o valor dos prêmios de seguro do salário médio na Ucrânia para o mesmo mês. Dessa forma, se o salário do funcionário for maior que a média nacional, mais pontos serão concedidos.
A primeira vice-ministra de Política Social, Daria Marchak, relatou que a implementação do sistema de pensão financiada poderá começar no ano que vem.