Ícone do site infromoz.com

Um terreno na região de Kharkiv foi colocado em leilão pela primeira vez nos leilões do Land Bank

Um terreno na região de Kharkiv foi colocado em leilão pela primeira vez nos leilões do Land Bank

No âmbito do projeto Land Bank, foram realizados 42 leilões on-line para sublocação de terras estatais no valor de UAH 57,8 milhões (+ UAH 11,5 milhões de IVA) ao longo da semana, incluindo os primeiros leilões realizados na região de Kharkiv.

Conforme relatado pelo Ukrinform, isso foi relatado pelo Ministério da Política Agrária e Alimentação.

“Os leilões foram realizados pela primeira vez na região de Kharkiv, e também cobriram as regiões de Sumy, Mykolaiv, Kirovohrad e Dnipropetrovsk. A área total das terras em oferta é de 3.452 hectares. O resultado total dos leilões é de UAH 57,8 milhões. O efeito econômico potencial dos leilões, incluindo IVA, pode chegar a UAH 69,3 milhões.”

Assim, o número total de propostas dos participantes é de 255. Em média, 6 participantes participaram do leilão, entre os quais estavam principalmente empresas agrícolas e fazendas.

O custo médio do subarrendamento por hectare foi de UAH 16.751, e o aumento geral no custo de todos os terrenos foi de 4,5 vezes.

“O maior e mais caro lote da semana é um terreno na região de Dnepropetrovsk com uma área de 214 hectares. Havia 15 participantes competindo por ele. Isso aumentou o lance inicial em 5 vezes para o vencedor UAH 4,3 milhões. O preço de um hectare deste lote atingiu mais de 20 mil UAH”, concluiu o Ministro da Política Agrária e Alimentação Vitaliy Koval.

Conforme relatado, no âmbito da implementação do primeiro pool de terras no projeto “Banco de Terras”, foram concluídos 225 contratos de sublocação, dos quais o orçamento recebeu UAH 428,2 milhões em receitas.

www.ukrinform.ua

Sair da versão mobile