Os vice-ministros da Defesa Valery Churkin e Sergey Boev discutiram o desenvolvimento de projetos conjuntos com uma delegação da empresa alemã Rheinmetall Landsystem GmbH, liderada por seu CEO, Dr. Björn Bernhard.
Conforme relatado pelo Ukrinform, o Ministério da Defesa informou isso.
A Rheinmetall Landsystem GmbH foi uma das primeiras a localizar a produção na Ucrânia, diz o relatório.
Entre os principais tópicos da reunião estava o desenvolvimento de projetos comuns visando fortalecer as capacidades do nosso exército.
Em particular, as partes discutiram as atividades de empresas conjuntas ucranianas-alemãs que realizam reparos e manutenção de equipamentos militares estrangeiros, bem como a possibilidade de treinamento de especialistas ucranianos na manutenção de equipamentos militares por parceiros.
“A Ucrânia está interessada em expandir a cooperação com seus aliados na indústria de defesa. Novas tecnologias e novas capacidades de produção são muito importantes para a Ucrânia, dadas as ameaças do presente. Somos gratos aos nossos parceiros alemães por sua assistência no fortalecimento das capacidades técnicas do exército ucraniano e no desenvolvimento do nosso complexo de indústria de defesa. defesa do nosso país”, disse Churkin.
As partes também trocaram opiniões sobre a expansão futura da parceria de defesa.
Conforme relatado pelo Ukrinform, a Rheinmetall está pronta para oferecer seus produtos para uma possível missão de paz na Ucrânia.
Foto: Ministério da Defesa