Zelensky sobre o ataque à Usina Térmica de Kherson: Tais ataques da Federação Russa não podem ser um acidente

O presidente Volodymyr Zelensky disse que ataques russos como o que atingiu a Usina Termelétrica de Kherson na sexta-feira não poderiam ser um acidente.

O chefe de Estado ucraniano relatou isso em seu discurso noturno, relata um correspondente do Ukrinform.

“Hoje em Kherson houve um novo ataque direcionado por um drone FPV russo em uma instalação de energia – a Usina Térmica de Kherson. Tais ataques não podem ser um acidente – os russos sabem que esta é uma instalação de energia e tais instalações devem ser protegidas de quaisquer ataques de acordo com o que a Rússia prometeu ao lado americano”, disse ele.

Segundo ele, as operações de resgate continuaram durante todo o dia em Kharkov na sexta-feira após o ataque do drone russo.

“(Em Kharkov, houve um ataque direcionado por seis ‘shahids’ – ed.) Infelizmente, cinco pessoas morreram. 34 pessoas ficaram feridas. No total, só na noite passada, houve 78 drones de ataque, 56 dos quais eram “shahids”, observou o Presidente.

Conforme relatado, na noite de 4 de abril, tropas russas atingiram prédios residenciais no distrito de Novobavarsky, em Kharkov, com mísseis Shahed e um local em Kholodnogorsky.

www.ukrinform.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *