Antes do início do Grande Prêmio do Japão, Alex Albon disse que ficaria feliz se terminasse na mesma posição em que começou, e conseguiu. Carlos Sainz terminou em 14º, mas o chefe da equipe Williams, James Vowles, admitiu que o fraco desempenho da equipe na classificação impediu o espanhol de largar mais acima no grid, o que contribuiu para o resultado de hoje.
James Vowles , chefe da equipe: “É ótimo conseguir mais alguns pontos graças a Alex dirigindo outra corrida sólida e mostrando ritmo consistente. Quase todos os carros terminaram em linha com os resultados da qualificação e tenho que admitir que ontem não fizemos o nosso melhor, e é por isso que Carlos acabou no trânsito.
A culpa é da equipe, mas a boa notícia é que Carlos mostrou um ritmo sólido hoje e estou ansioso para ver o que podemos alcançar nas próximas duas corridas.
Certamente há uma competição incrivelmente intensa no meio do grid e cada milissegundo conta, então precisamos fazer tudo o que pudermos para explorar totalmente o potencial do carro nas próximas etapas da temporada.”
Alex Albon (9º): “Temos experimentado as configurações da caixa de câmbio durante todo o fim de semana e achamos que finalmente tínhamos encontrado algo que nos convinha. Mas, como se viu, as impressões durante a qualificação foram muito melhores do que hoje. Além disso, as condições da pista eram tais que era difícil dirigir.
Durante o treinamento de sexta-feira a direção do vento estava mais favorável para nós, mas no domingo o cenário foi completamente diferente. Mas ainda assim ganhamos pontos! Isso significa que, mesmo que não estejamos fazendo tudo da melhor forma, ainda podemos ganhar pontos. E neste aspecto, estou muito satisfeito!”
Carlos Sainz (14º): “Infelizmente, como esperado, a corrida não foi fácil – fui prejudicado pelo tráfego na qualificação e hoje isso nos custou caro. Em geral, ainda temos algum trabalho a fazer em certos aspectos da qualificação.
Em uma nota positiva, acho que tivemos um bom ritmo hoje. Eu me senti confortável ao volante, consegui fazer algumas boas ultrapassagens e, no geral, obtive muitas informações úteis durante a corrida.
O mais importante agora é que podemos aproveitar as impressões positivas que tivemos neste fim de semana e continuar a progredir nos próximos Grandes Prêmios. Sei que assim que eu começar a juntar tudo, os resultados vão melhorar imediatamente. “Em geral, o Bahrein está à frente!”
Fonte