Na véspera do Grande Prêmio do Bahrein, o diretor esportivo da Aston Martin, Andy Stevenson, falou sobre os desafios enfrentados pelos engenheiros e pilotos da equipe no circuito de Sakhir e tentou avaliar o equilíbrio de poder.
Andy Stevenson: “Um dos principais fatores a considerar no Bahrein é a superfície da pista. Ela é bastante abrasiva, então costumamos ver muita degradação da borracha, o que abre a possibilidade de diferentes opções de estratégia. Lance Stroll e Fernando Alonso terão que administrar o desgaste dos pneus ao longo do fim de semana.
Nesta pista, você precisa otimizar seu carro o máximo possível para ganhar vantagem de velocidade. Os times jogam no Bahrein há muitos anos, então todos sabemos o que esperar e qual abordagem adotar. Não é como se estivéssemos chegando a uma nova pista e o desconhecido pudesse nos dar uma vantagem sobre nossos rivais.
Acho que neste fim de semana precisamos nos concentrar na preparação para a corrida e otimizar a configuração do carro para poder competir.
Nesta fase inicial da temporada, vemos que a luta no meio-campo é extremamente acirrada, mas esperávamos isso. Dependendo do tipo de pista em que chegamos, o equilíbrio de poder muda um pouco. É por isso que depois das primeiras corridas da temporada não fica claro quem está em quais posições no meio do grid.
É uma situação emocionante para os fãs que assistem às corridas em casa, mas é muito difícil para nós sabermos onde estamos. É por isso que a estratégia e a escolha dos cenários são de extrema importância para ter uma chance de ganhar pontos.
Provavelmente não estamos longe do ponto na temporada em que as equipes começarão a trazer algumas melhorias sérias que aumentarão ainda mais o ritmo.”
Fonte