Nenhum piloto da Mercedes subiu ao pódio em Suzuka, mas Kimi Antonelli fez história ao se tornar o piloto mais jovem a liderar um Grande Prêmio e registrar a volta mais rápida.

Kimi Antonelli (6º): “Tudo correu bem! E o que mais me orgulha é que hoje já me senti confiante no carro e pude atacar. Na sexta-feira, eu estava pilotando com menos confiança, no sábado estávamos indo melhor, e agora estou feliz que conseguimos dar mais um passo à frente em comparação à qualificação.

No geral, estou definitivamente ansioso pelo próximo final de semana. Finalmente mostramos bom ritmo e boa consistência, especialmente com pneus duros. Embora eu tenha ficado muito surpreso por ter feito a volta mais rápida da corrida! Mas eu realmente me senti muito confortável ao volante, tentei chegar o mais perto possível dos limites do carro, ataquei e aprendi muito hoje. Essa experiência será útil para mim no Bahrein, entre outros lugares.

Com a pista limpa à minha frente, o ritmo aumentou e consegui aumentar a distância com os pneus médios. Depois que troquei para pneus duros, consegui alcançar os carros da frente, mas não tive tempo suficiente.

Foi bom liderar por algumas voltas e me tornar o piloto mais jovem na história da Fórmula 1 a fazer isso. No geral foi um bom fim de semana e Suzuka é uma ótima pista. Espero que possamos fazer mais melhorias e lutar por posições mais altas do que as que temos hoje.”

George Russell (5º): “A natureza da corrida de hoje foi decepcionante para mim. Os seis primeiros carros terminaram na ordem em que começaram, mas isso foi predeterminado pelos resultados da qualificação de ontem.

Não houve dificuldades particulares na escolha de táticas; cobrimos a distância com apenas um pit stop e, como é muito difícil ultrapassar nesta pista, houve poucas oportunidades de avançar.

Tentamos fazer algo com tática e no final do primeiro turno paramos antes de Leclerc. Infelizmente não tivemos ritmo suficiente para lidar com o trânsito, então acho que com qualquer estratégia não teríamos terminado acima do 5º lugar.

Estamos principalmente decepcionados porque não conseguimos conduzir a classificação da melhor maneira possível ontem, embora o carro tenha nos permitido lutar por posições nas duas primeiras filas de largada. Mas já no Bahrein seremos capazes de nos vingar. Esta pista é muito diferente da japonesa, o clima será muito mais quente e o asfalto é mais abrasivo. Todos serão testados novamente, e será muito interessante ver qual será o equilíbrio de poder.”

Fonte

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *