O Circuito Internacional do Bahrein (BIC) está pronto para o próximo Grande Prêmio, que será realizado lá pela 21ª vez.
De acordo com a publicação local News of Bahrain, os organizadores estão prestando máxima atenção às questões de segurança, e a equipe de bombeiros e resgate do Bahrein está pronta para qualquer evento que possa ocorrer durante o fim de semana da corrida.
Abdullah Kutami, chefe desta equipe, garantiu que todas as medidas necessárias foram tomadas para esse propósito, juntamente com a federação nacional de automóveis e a direção do BIC.
A brigada é composta por 70 profissionais bem treinados e, há vários meses, vem treinando regularmente, realizando exercícios especiais utilizando todo o arsenal de meios técnicos à sua disposição.
Enquanto isso, os participantes do Campeonato Mundial e os dirigentes da FIA e da Fórmula 1 estão chegando ao estado insular do Oriente Médio, com equipes e pilotos sem tempo para descansar após o Grande Prêmio do Japão, já que a distância entre os dois países é de mais de 8.000 quilômetros.
Segundo outra publicação, a Gulf News, os primeiros a pousar no aeroporto de Manama, capital do Bahrein, foram Fernando Alonso, Kimi Antonelli, Esteban Ocon, Yuki Tsunoda, os pilotos da Williams e da Racing Bulls, e isso aconteceu na tarde de ontem.
O serviço de imprensa da BIC até compartilhou uma série de fotos nas redes sociais mostrando a chegada deles ao aeroporto, onde foram recebidos por representantes dos organizadores do Grande Prêmio. Os demais ciclistas e líderes de equipe chegaram à tarde e à noite. Hoje, as equipes já estão trabalhando duro nos boxes do circuito de Sakhir – em suma, o trabalho planejado está em andamento para preparar a próxima etapa do campeonato.
Os fãs que assistirem ao Grande Prêmio do Bahrein nas arquibancadas do circuito também terão uma rica programação cultural. Na sexta-feira, o público será entretido por R3HAB, um DJ holandês-marroquino cujo trabalho é muito popular entre os fãs de ritmos eletrônicos; na noite de sábado, ele será substituído por Kim Min-ji, uma cantora, DJ e produtora sul-coreana que se apresenta sob o pseudônimo de Peggy Gou; e no domingo, um show será dado pelo artista sueco Axwell, um músico de progressive house indicado ao Grammy, ex-integrante do trio Swedish House Mafia.
Fonte