O ucraniano acabou sendo um pouco mais pesado que o americano.
O detentor do título dos leves da WBO, o ucraniano Denis Berinchyk e o americano Keyshawn Davis passaram pelo procedimento tradicional de pesagem na véspera da luta pelo campeonato.
Ambos os boxeadores se encaixam no limite da divisão dos leves (até 61,2 kg). O campeão ucraniano acabou sendo apenas um pouco mais pesado que o desafiante americano – 61,05 kg contra 60,87 kg.
Vamos acrescentar que após a pesagem, os boxeadores tiveram uma batalha final de olhares, que terminou em uma pequena escaramuça com empurrões.
A luta entre Berinchyk e Davis acontecerá na noite de 15 de fevereiro em Nova York (EUA) na lendária arena Madison Square Garden.
Para Denis, esta será a primeira defesa do título leve da WBO, que ele ganhou em maio de 2024, derrotando o mexicano Emanuel Navarrete por decisão dividida.
Leia também: O oponente de Berinchyk o acusou de racismo antes da luta pelo título – o que o ucraniano respondeu
Berinchyk, de 36 anos, tem 19 vitórias (9 por nocaute) em 19 lutas no ringue profissional. Ele é medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.
Keyshawn, de 25 anos, tem 12 vitórias (8 por nocaute) e nenhuma derrota. Ele é medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio de 2020 e detém o cinturão intercontinental leve da WBO.
Davis já havia tentado arrebatar o cinturão de Berinchyk durante sua primeira luta de encarada.