A McLaren está realizando um teste privado no circuito de Barcelona hoje, com Valtteri Bottas ao volante do MCL60 2023.
Esta é a primeira experiência desse tipo para o finlandês, que pilotou pela Williams, Mercedes e Sauber durante sua carreira e agora retornou à equipe de fábrica da empresa de Stuttgart, mas como piloto reserva. No entanto, suas responsabilidades incluem fornecer tais serviços às equipes dos clientes, se necessário.
A Aston Martin tem seus próprios reservas, Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne, enquanto Valtteri foi encarregado de fazer a ligação com a McLaren e a Williams.
E hoje em Barcelona, Bottas está trabalhando com a McLaren como parte do programa TCP (ou seja, Teste de um Carro Anterior), e sua tarefa é ter uma ideia do MCL60, as características do equipamento que a equipe de Woking está criando – caso seja necessário substituir um de seus principais pilotos.
Não há dúvidas de que Valtteri está interessado em ganhar essa experiência, principalmente porque sonha em retornar à Fórmula 1, e é possível que essa oportunidade se apresente a ele quando a Cadillac F1, a nova equipe que iniciará o campeonato em 2026, começar a escolher pilotos.
Vale acrescentar que a McLaren ainda não compartilhou nenhuma informação sobre esses testes, e o finlandês também não mencionou isso em suas páginas nas redes sociais.
Fonte