O número 3 do mundo, Carlos Alcaraz, começará a temporada de saibro sem seu treinador principal, Juan Carlos Ferrero

De acordo com o Marca, Carlos Alcaraz viajará para o Masters de Monte Carlo com Samuel Lopez, que está substituindo temporariamente o técnico Juan Carlos Ferrero enquanto ele cumpre seus compromissos na Espanha em sua academia.

Ferrero voltou a integrar a equipe de Alcaraz para os torneios dos EUA, mas não estará com ele no início da temporada de saibro. O campeão de Roland Garros de 2003 decidiu fazer outra pausa, passando suas funções de treinador para Samuel Lopez, que já faz parte da equipe de Alcaraz e já trabalhou com outro tenista espanhol, Pablo Carreno Busta.

O Marca relata que após a derrota precoce em Miami, Alcaraz tirou alguns dias de folga e depois retomou os treinos na Academia Ferrero, onde trabalhou com Lopez e Ferrero.

Vale destacar que Carlos Alcaraz jogará em Monte Carlos apenas pela segunda vez na carreira — em 2022, ele perdeu para Sebastian Korda na partida de estreia.

Sem pontos de classificação para defender em Monte Carlo, Alcaraz está em uma posição privilegiada para diminuir a diferença de 900 pontos para o número dois do mundo, Alexander Zverev.

Atualmente, não se sabe se Ferrero ficará fora por mais tempo do que Monte Carlo. O torneio durará uma semana, e os próximos torneios de Alcaraz serão o Masters em Madri (21 de abril) e Roma (5 de maio).

btu.org.ua

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *