O número 6 do mundo, Casper Ruud, falou em defesa do número 1 do mundo, Jannik Sinner, que está cumprindo uma suspensão de três meses por testar positivo para clostebol.
Em entrevista à AFP antes do início do Masters de Monte Carlo, o norueguês destacou que considera Sinner “absolutamente inocente” e chamou o incidente de “um caso escandaloso de fracasso”.
“Eu nunca vi Yannick como uma pessoa que deliberadamente trapacearia ou tomaria doping. “Ele simplesmente se viu em uma situação terrível”, disse Ruud, lembrando que Sinner explicou que ele tinha sido exposto à substância proibida por meio de uma massagem usando creme contaminado.
Ruud também observou que os jogadores de tênis são particularmente vulneráveis a tais incidentes devido às viagens constantes e à exposição a diferentes alimentos e pessoas ao redor do mundo.
“Você não pode controlar tudo. “Não vamos perguntar a todos os restaurantes de onde vem a comida deles”, ele observou.
No entanto, o norueguês admitiu que dois casos de doping ao mesmo tempo – Sinner e Iga Swiatek – não têm o melhor efeito na imagem do tênis.
“No entanto, se você olhar mais profundamente, fica claro que ambos os casos são o resultado de uma combinação infeliz de circunstâncias, e não de intenção”, concluiu.
btu.org.ua