Kevin Lerena chamou Alexander de “o rosto do boxe moderno”.
O campeão do WBC no peso-ponte Kevin Lerena disse que está pronto para defender seu título na Ucrânia em uma luta contra o detentor dos títulos dos pesos pesados da WBA, WBO, WBC e IBO Oleksandr Usyk .
O sul-africano de 32 anos afirmou isso em uma entrevista ao World Boxing Notícias.
É importante destacar que para Usyk esta seria uma chance histórica de se tornar campeão mundial em três categorias de peso. Anteriormente, o ucraniano se tornou campeão mundial absoluto nas categorias peso pesado e cruzador (categoria de peso até 90,7 kg).
“Sim, eu lutaria com Usyk – ele venceu aquele cara. Ele é o rosto do boxe agora, então eu lutaria com ele 100 por cento. Ele pode fazer o que quiser.
Eu deveria defender meu título na Ucrânia em fevereiro, mas a data mudou para o final de março, o que pode não se encaixar em outros planos possíveis devido a outras ofertas, mas a luta com Usyk nunca me foi oferecida”, disse Lerena.
Veja também: Uma luta pelo “absoluto”, um retorno ao peso cruzador ou aposentadoria: Usik anunciou planos após derrotar Fury
Anteriormente, Lerena estava negociando uma luta com outro ucraniano – detentor do título WBC Silver no peso ponte Sergei Radchenko. O boxeador sul-africano concordou em lutar com ele em fevereiro em Kiev, mas depois a luta foi adiada para a primavera.
Peso Bridger é uma categoria de peso de até 101,6 kg entre o peso cruzador e o peso pesado. Ela recebeu o nome do americano Bridger Walker, que aos seis anos salvou sua irmã mais nova de um ataque de cachorro. O menino cobriu a irmã com o corpo, sofrendo ferimentos graves. Ele recebeu 90 pontos no rosto. O Conselho Mundial de Boxe (WBC) concedeu a Bridger um cinturão personalizado e nomeou uma nova divisão em sua homenagem.
Lembre-se de que Usik disse repetidamente que quer lutar no NSC Olimpiyskiy em Kiev. A última vez que Alexander lutou boxe em sua terra natal foi em dezembro de 2015, quando defendeu o título WBO Inter-Continental dos pesos pesados no Palácio dos Esportes da capital, derrotando o cubano Pedro Rodriguez por nocaute técnico.