Na coletiva de imprensa da FIA em Suzuka, Charles Leclerc comentou sobre a desclassificação da Ferrari no Grande Prêmio da China e garantiu que a equipe tirou conclusões. Falando sobre as perspectivas da Scuderia no Japão, Charles sugeriu que a equipe estaria na mesma forma das duas primeiras corridas.

Charles Leclerc: “Estamos confiantes de que isso não vai acontecer aqui, porque aprendemos com nossos erros. O erro na última etapa nos custou caro – estávamos operando no limite do que era permitido, mas no caso de ambos os carros esse limite foi excedido. A desqualificação nos atingiu duramente – a equipe absolutamente não precisa disso.

As duas primeiras etapas da temporada foram muito difíceis, e o ritmo do carro não foi nada do que esperávamos. Devido à desclassificação perdemos ainda mais pontos, mas tenho certeza que a equipe aprendeu a lição.

Quando tais situações ocorrem, tentamos analisá-las para entender onde ocorreu o erro e fazer ajustes no trabalho. Vários fatores influenciaram ao mesmo tempo o fato de que a reserva de peso do carro que deixamos acabou sendo insuficiente.

É sempre difícil tirar o melhor proveito de um carro e não acho que seja mais difícil para nós fazer isso nesta temporada. Falta-nos velocidade, especialmente em comparação com a McLaren, então eu me concentraria nisso. Mas estou confiante de que, passo a passo, reduziremos essa lacuna. Espero que possamos começar neste fim de semana.

Vimos um grande passo à frente no sprint na China, especialmente com Lewis. Mas no domingo voltamos à nossa forma normal e espero que em Suzuka estejamos mais ou menos nas mesmas posições que estávamos no domingo na China e em Melbourne.

No início da temporada do ano passado, estávamos muito piores em termos de velocidade do que agora, mas no final conseguimos lutar pelo título. Entendemos que não conseguimos o máximo possível nas primeiras corridas da temporada, e isso é decepcionante, mas não significa que não possamos nos recuperar.

Ainda há muitas corridas pela frente, então precisamos avançar passo a passo. Ainda temos uma chance de uma temporada de sucesso.”

Fonte

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *