• O Chelsea obteve um lucro de quase £ 200 milhões com a venda de seu time feminino e outras subsidiárias para a empresa-mãe do clube. Isso os ajudou a evitar violar as Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSR) da Premier League na temporada passada.

    De acordo com números publicados no site do Chelsea, o clube faturou £ 198,7 milhões, embora as demonstrações financeiras completas para a temporada 2023/24 ainda não tenham sido publicadas. Acredita-se que a equipe feminina em si valha bem mais de £ 150 milhões.

  • Não apenas futebol. Todas as notícias mais importantes no modo Ao Vivo no Telegram UA-Football
  • Os clubes da Premier League decidiram não fechar uma brecha que lhes permite registrar receitas provenientes da venda de ativos para empresas afiliadas. O Chelsea registrou anteriormente a venda de dois hotéis para uma empresa afiliada por £ 76,5 milhões. No entanto, o Chelsea pode ter violado os regulamentos financeiros da UEFA, pois eles não permitem que os clubes registrem a receita da venda de ativos para empresas afiliadas.

    O clube transferiu a propriedade do time feminino para a Blueco 22 Midco Ltd em 28 de junho – dois dias antes do prazo final de 30 de junho para o registro das finanças de 2023/24.

    Vale acrescentar que uma avaliação de mais de £ 150 milhões para o Chelsea Women faria dele o segundo time feminino mais valioso do mundo, depois do Angel City nos EUA, onde o futebol feminino tem mais sucesso comercial – o Angel City foi vendido por £ 190 milhões no ano passado.

    www.ua-football.com

    Fonte de informação

    By Jake

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *