Getty Images/Global Images Ucrânia. Zelensky e Trump

Não muito tempo atrás, houve um conflito público entre os presidentes da Ucrânia e dos Estados Unidos, Volodymyr Zelensky e Donald Trump.

Sabe-se que Zelensky levou o cinturão de campeão do boxeador Alexander Usik para a Casa Branca, mas não teve tempo de apresentá-lo. Primeiro, o presidente ucraniano começou a mostrar a Trump fotos de prisioneiros ucranianos após seu cativeiro russo.

O conhecido jornalista Simon Schuster, que escreveu um artigo sobre os eventos no Salão Oval, acredita que o conflito poderia ter sido evitado se Zelensky tivesse apresentado publicamente o cinto de Usyk e depois mostrado as fotografias.

“Era uma pasta com uma série de fotografias difíceis de prisioneiros de guerra ucranianos após sua estadia em cativeiro russo. Alguns de seus corpos estavam terrivelmente emaciados. Outros tinham sinais de tortura.

“Essas coisas são pesadas”, disse Trump, com uma expressão pesada enquanto folheava as fotos. Schuster escreve que esse momento pode ter sido exatamente quando a reunião “deu errado”.

“Se Zelensky tivesse oferecido o cinturão de campeão [do boxeador ucraniano Oleksandr Usyk], esse gesto poderia ter melhorado o clima. “As fotos tiveram o efeito oposto”, disse Shuster, dizendo que elas deixaram Trump cauteloso, “como se ele estivesse sendo culpado pelo sofrimento dos militares”.

No entanto, Zelensky não se arrepende de sua decisão de mostrar essas fotografias, escreve o jornalista.

No mesmo artigo, o jornalista relata que atualmente não há informações exatas sobre para onde foi o cinto que Zelensky deixou na Casa Branca.

Zelensky contou o que aconteceu com o cinto de Usyk, que ele trouxe para Trump
esporte.ua

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *