O lendário britânico acredita que o "Rei Cigano" deve contar com os uppercuts.
O ex-campeão mundial indiscutível dos pesos pesados Lennox Lewis compartilhou suas expectativas para a próxima revanche entre os detentores do título WBA, WBO, WBC e IBO Alexander Usik e o ex-campeão Tyson Fury.
O famoso boxeador britânico aconselhou seu compatriota a lançar ganchos com mais frequência, pois considera esse o ponto fraco do ucraniano.
Lennox também observou que Usyk e Fury têm um alto QI de boxe e seus próprios trunfos, que usarão na próxima luta.
“Usyk está em constante movimento, é difícil de acertar e ele sabe o que fazer. Ele se aproxima, dá um soco rapidamente e depois recua para uma distância segura. Ambos os boxeadores têm um alto QI de boxe. Fúria tem uma vantagem de tamanho, se move bem e precisa usar o seu. jab.
Gosto de ver Tyson ganhar um pouco mais de peso, talvez ele fique um pouco mais pesado dessa vez. Ele sempre foi um bom lutador, mesmo acima do peso. Graças a isso, ele pode afastar e pressionar um oponente menor. Há muitas coisas diferentes que Fury pode fazer para manter Usyk desequilibrado e dificultar sua vitória.
Na primeira luta, Tyson pegou Usyk com ganchos várias vezes. Então se você me perguntasse como eu agiria no ringue contra o Usyk, eu responderia que daria bons uppercuts, porque ele é vulnerável a eles. É exatamente assim que eu lutaria essa luta.
Alexander é vulnerável a tiros no corpo? Qualquer pessoa pode ser vulnerável a golpes corporais. Mas se tudo isso for dito, então o lutador geralmente está trabalhando na proteção do corpo. Ele quer que todos pensem: “Meu corpo é forte, e se eles mirarem no corpo, obterão uma resposta naquele instante”, disse Lewis em entrevista ao BoxNation.
A revanche Usyk-Fury acontecerá no dia 21 de dezembro em Riad (Arábia Saudita). Todos os títulos do boxeador ucraniano estarão em jogo.
Diferentemente da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexander anteriormente renunciou ao título da IBF. Agora é do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.
Lembre-se de que na noite de 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida Fúria em uma luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.
Assim, Alexander defendeu os cinturões da WBO, WBA, IBO e IBF, e também levou o título do WBC do “Rei Cigano”. Usyk se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na divisão dos pesos pesados no século XXI.
Antes disso, o último campeão “absoluto” dos pesos pesados foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, quando derrotou Evander Holyfield. Os títulos da WBA, WBC e IBF estavam em jogo naquela época. O cinturão da WBO foi declarado igual em 2007, tornando Usyk o primeiro campeão peso-pesado da história a deter quatro títulos importantes.