Damon Hill correu pela Jordan nos últimos anos de sua carreira, mas se tornou a primeira pessoa a ganhar um título de Fórmula 1 em um carro de propriedade de Eddie Jordan – aquela corrida memorável em Spa ocorreu no final de agosto de 1998…
É claro que o campeão mundial de 1996 teve palavras especiais no dia em que a comunidade de corrida lamenta a perda de Eddie Jordan.
Damon Hill: “Estamos todos muito tristes e chocados. Sabíamos que Eddie estava lutando contra uma doença e, embora soubéssemos que era um problema sério, ainda achávamos que ele poderia ter uma chance de vencer. Infelizmente, ele perdeu essa batalha.
Nunca haverá outro homem como Eddie Jordan – todos ainda ouvirão sobre como ele era.
Meus pensamentos estão com sua família agora – eles são pessoas maravilhosas. Eddie teve uma grande influência sobre mim e muitas pessoas no automobilismo e ao redor do mundo…
Ele era uma pessoa muito sociável, às vezes parecia rude, até um pouco louco. Eu morava na Irlanda quando pilotava para sua equipe e tive a honra de ganhar um Grande Prêmio pilotando seu carro. Eu vi o efeito que isso teve em todos.
Não havia ninguém naquela época, ou depois, sobre quem Eddie não tivesse exercido uma influência positiva. Ele doou grandes somas para instituições de caridade, era inquieto, nunca desperdiçava um segundo de sua vida e contagiava todos ao seu redor com sua energia.
Esta é uma perda enorme. Espero que o mundo da Fórmula 1 preste homenagem a ele neste fim de semana. Há muitas pessoas no paddock do Grande Prêmio da China que trabalharam de perto com ele, embora eu não saiba se David Coulthard está lá. Todos terão as melhores lembranças de Eddie e contarão histórias incríveis sobre ele por muito tempo.”
Fonte