O meio-campista do Arsenal, Declan Rice, jogou a partida de sua vida no Emirates Stadium e ajudou seu time a conquistar uma vitória inesquecível por 3 a 0 sobre o Real Madrid.
O inglês se tornou o primeiro jogador da história a marcar dois gols de falta em uma partida de playoff da Liga dos Campeões. Esses também foram seus primeiros gols de falta em sua carreira profissional. Não é de se admirar que, após o apito final, ele não conseguisse acreditar no que tinha acontecido.
Estou sem palavras, nunca vivi nada parecido! É quartas de final e sabíamos o quanto esta noite significou. É uma noite realmente histórica para o clube. Estou muito feliz. Aquelas cobranças de falta foram muito legais. Para ser sincero, não estou acostumado com tantos elogios, com a mídia, com as pessoas dizendo o quão legais elas foram! Já assisti algumas vezes, mas acho que vou assistir a noite toda. É um momento incrível, ainda não consigo acreditar.
Assim que o primeiro gol entrou, pensei: “Uau! Meu primeiro gol de falta!” E então surgiu a confiança no segundo. Pensei: “Por que não? O que tenho a perder?” Eu queria chutar através da parede, mas pensei: “Tenho um lado livre do goleiro, se der certo, vai ser bom”. Trabalhei muito nisso. Então, sim, ambos engravidaram e foi um momento mágico. “Eles ficarão comigo para sempre”, disse Rice.
Vale acrescentar que nesta temporada Rice tem 7 gols e 8 assistências em 43 partidas pelo Arsenal em todas as competições.
www.ua-football.com