A UA-Football compilou uma seleção das principais notícias de quarta-feira, 2 de abril.
Links rápidos
- Esperando El Clasico
- Confronto do Derby de Merseyside
- Derby de Milão
- Estugarda na final
- Thriller Alexandria – Mineiro
- O Dínamo vai juntar-se à festa
- A obra-prima de Zubkov
Esperando El Clasico
O Barcelona venceu o Atlético nas semifinais da Copa del Rey. Depois do espetacular 4 a 4 na primeira partida, o jogo de volta foi bem mais modesto. O Barça dominou o jogo inteiro, mas só marcou uma vez. O que não foi um problema, já que o Madrid nunca teve permissão para chutar a gol.
Confronto do Derby de Merseyside
O Liverpool deu mais um passo em direção ao título após vencer o clássico de Merseyside. O Everton havia passado nove jogos invicto na Premier League sob o comando de Moyes antes disso, mas o gol de Diogo Jota encerrou o 10º. Mykolenko correu os 90 minutos completos.
Derby de Milão
Outro clássico aconteceu na Itália. Na primeira semifinal da Copa, Milan e Inter empataram empatados. Os rossoneri ficaram satisfeitos com um resultado decente após 3 derrotas em 5 partidas. Os nerazzurri não forçaram o jogo tendo como pano de fundo a disputa pelo título e as quartas de final da Liga dos Campeões. Tudo será decidido em troca.
Estugarda na final
O Stuttgart jogará a final da Copa da Alemanha pela primeira vez desde 2013. E desta vez terá chances muito maiores de sucesso, pois seu adversário será o Arminia, da 3ª divisão. Nas semifinais, a equipe de Hoeness derrotou o RB Leipzig em casa, que havia feito uma estreia malsucedida sob o comando de Zsolt Löw.
Thriller Alexandria – Mineiro
Na partida central das quartas de final da Copa da Ucrânia, Oleksandria e Shakhtar precisaram de prorrogação para definir quem era o mais forte. A equipe de Rotan manteve os favoritos sob pressão, mas perto do fim suas forças acabaram. E Kevin os sentenciou à fuga.
O Dínamo vai juntar-se à festa
O Dínamo também chegou às semifinais após sua segunda partida contra o Rukh em alguns dias. O duelo ocorreu novamente na Arena de Lviv, mas desta vez Shovskiy escalou um time reserva. Mas mesmo com Morgun, Dyachuk, Rubchinskiy e Guerrero, os kievitas venceram. Só que dessa vez de forma mais modesta.
A obra-prima de Zubkov
O Trabzonspor chegou às semifinais da Copa da Turquia após um confronto épico com o Bodrumspor. Na prorrogação, Oleksandr Zubkov marcou um verdadeiro gol de obra-prima no espírito de Ricardo Quaresma. E ele trouxe a vitória para sua equipe, embora seus parceiros ainda tivessem que suar, jogando 9 contra 10. Além de Zubkov, Sikan também começou.
www.ua-football.com