O ucraniano, na expectativa de uma revanche, comentou sua vitória sobre o “Rei Cigano” .”
O detentor dos títulos de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO Alexander Usik admitiu que durante a primeira luta contra o ex-campeão Tyson Fury não queria prejudicar a saúde do adversário.
O ucraniano falou sobre isso no canal do Youtube TNTSportsBoxing, respondendo a uma pergunta sobre a nona rodada daquele luta, quando ele derrubou o britânico.
“Eu não queria machucá-lo, estava apenas lutando boxe. Não preciso fazer isso, machucá-lo. Eu sei o que é boxe. Sei que depois da luta ele irá para casa, para seus filhos, para sua esposa. .É ruim quando você causa dano ao oponente”, disse Usyk.
A revanche entre Usik e Fury acontecerá no dia 21 de dezembro, em Riad (Arábia Saudita). Todos os títulos do boxeador ucraniano estarão em jogo.
Ao contrário da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexander já havia recusado o título da IBF. Agora é propriedade de Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo nocauteando Anthony Joshua.
Gostaríamos de lembrar que na noite de 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida. . > Fúria na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados.
Assim, Alexander defendeu o WBO, WBA, IBO e IBF, e também tirou o título WBC do “Rei Cigano”. Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado no século 21.
Antes disso, o último “absoluto” na divisão peso pesado foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, ao derrotar Evander Holyfield. . Naquela época, os títulos WBA, WBC e IBF estavam em jogo. O cinturão WBO foi reconhecido como igual em 2007, então Usik se tornou o primeiro campeão “absoluto” dos pesos pesados com quatro títulos importantes.