A tenista número um da Ucrânia, Elina Svitolina, participou de um evento cerimonial dedicado ao segundo aniversário da criação da 13ª Brigada da Guarda Nacional da Ucrânia “Carta”.
O evento contou com a estreia do documentário “O Movimento Começou”, que conta a história dos combatentes da brigada e sua luta diária pela liberdade e independência do país.
Svitolina, que apoia financeiramente a Charter há vários anos, mais uma vez expressou sua gratidão aos militares e enfatizou que era uma grande honra para ela estar com eles.
“Charter é sobre força, lealdade e fraternidade. Foi uma grande honra para mim ser sua amiga desde os primeiros dias”, escreveu Elina em suas redes sociais.
“O filme “The Movement Has Begun” não é apenas um filme. Isto é vida. A vida dos nossos soldados. A coisa mais valiosa que eles têm. E é esta vida que eles dão por nós. Sou grato a todos pela coragem, pela escolha de lutar, pela escolha de viver – não apenas por si mesmos, mas por toda a Ucrânia. Meu mais profundo respeito. “Minha infinita gratidão.”
A Charter Brigade foi formada com base em uma unidade de voluntários e, em dois anos, tornou-se uma das principais unidades na direção leste. Elina Svitolina expressou repetidamente apoio aos defensores ucranianos, tanto publicamente quanto em seus projetos sociais.
btu.org.ua