Ícone do site infromoz.com

“Espírito da Ucrânia”: Svitolina deixa mensagem na câmera após chegar às quartas de final do Aberto da Austrália

 "Espírito da Ucrânia": Svitolina deixou uma mensagem na câmera após chegar às quartas de final do Aberto da Austrália

Nas oitavas de final, Elina eliminou o "neutro" A russa Veronika Kudermetova.

A tenista ucraniana Elina Svitolina (nº 27 da WTA) fez um gesto simbólico após chegar às quartas de final do Aberto da Austrália-2025 .

Nas oitavas de final, a natural de Odessa, de 30 anos, venceu uma tenista neutra com passaporte russo, Veronika Kudermetova (nº 75 WTA) com uma pontuação de 6:4, 6:1.

Depois de derrotar seu oponente do país agressor, Elina se aproximou da câmera e deixou nela a inscrição “O espírito da Ucrânia”.

Foi relatado anteriormente que Svitolina estendeu sua sequência de sucessos em partidas contra os russos após o início de uma invasão russa em grande escala na Ucrânia. A vitória sobre Kudermetova foi a nona de Elina sobre tenistas de um país agressor desde 24 de fevereiro de 2022. Durante esse tempo, ela nunca perdeu para oponentes com passaporte russo.

Elina jogará nas quartas de final dos torneios do Grand Slam pela décima segunda vez. Ela chegou a esse estágio três vezes no Aberto da Austrália (2018, 2019, 2025), quatro vezes em Roland Garros (2015, 2017, 2020, 2023), duas vezes no Aberto dos Estados Unidos (2019, 2021) e três vezes em Wimbledon ( 2019, 2023). , 2024).

Por uma vaga na semifinal de estreia do major australiano, Svitolina vai competir contra a americana Madison Keys (nº 14 da WTA), que nocauteou Elena Rybakina ( No. 7 WTA) do Cazaquistão nas oitavas de final – 6:3, 1:6, 6:3.

Svitolina é a única ucraniana que continua a competir em simples no Aberto da Austrália de 2025 . Anteriormente, Yulia Starodubtseva, Daria Snigur e Angelina Kalinina não conseguiram superar a primeira rodada da competição. Marta Kostyuk e Dayana Yastremska foram eliminadas na terceira rodada.

As partidas principais do Aberto da Austrália de 2025 serão realizadas de 12 a 26 de janeiro. A atual campeã do torneio é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que está jogando em status neutro devido à guerra em grande escala dos ocupantes russos contra a Ucrânia.

tsn.ua

Sair da versão mobile