Segundo Frank Warren, os boxeadores concordaram em uma trilogia caso o britânico vencesse a segunda luta.
Frank Warren, promotor do ex-campeão mundial dos pesos pesados Tyson Fury, nomeou a condição sob a qual o a terceira luta entre seu cliente e o detentor dos títulos WBA, WBO, WBC e IBO Alexander Usik.
Segundo ele, o ucraniano e o britânico concordou com uma trilogia em caso de vitória do “Rei Cigano” na segunda luta.
Ao mesmo tempo, isso acontecerá se nenhum dos boxeadores decidir se aposentar. A cláusula correspondente está no contrato.
“Está no contrato. Aconteça o que acontecer, acontecerá se Tyson vencer. Contanto que ninguém se aposente”, disse Warren em entrevista ao Boxing News
Gostaríamos de acrescentar que Warren anteriormente fez uma previsão para uma revanche entre Usik e Fury.
A revanche entre Usik e Fury acontecerá em 21 de dezembro. em Riad (Arábia Saudita). Todos os títulos do boxeador ucraniano estarão em jogo.
Ao contrário da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexander já havia renunciado ao título da IBF. Agora ele é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.
Gostaríamos de lembrar que na noite de Em 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida Fury na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.
Assim, Alexander defendeu os cinturões WBO, WBA, IBO e IBF, e também tirou o título WBC do “Rei Cigano”. Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado no século 21.
Antes disso, o último “absoluto” na divisão peso pesado foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, ao derrotar Evander Holyfield. . Naquela época, os títulos WBA, WBC e IBF estavam em jogo. O cinturão WBO foi reconhecido como igual em 2007, então Usik se tornou o primeiro campeão “absoluto” dos pesos pesados com quatro títulos importantes.