Site icon infromoz.com

“Eu estava constantemente armando uma armadilha”: o ex-campeão mundial comentou a vitória de Usik sobre Fury na revanche

Paul Malignaggi lembrou que foi o ucraniano quem determinou o rumo da luta com o “Rei Cigano “.

O ex-campeão mundial júnior dos meio-médios Paul Malignaggi comentou sobre a vitória do detentor do título WBA, Peso pesado WBO, WBC e IBO Alexander Usik em uma revanche com Tyson Fury.

Segundo ele, a luta foi competitiva o tempo todo, mas nos rounds finais o ucraniano se mostrou melhor, graças ao qual conquistou uma vitória justa.

Veja também: “Ele já pode ser GOAT”: o ex-campeão mundial elogiou generosamente Usik após sua segunda vitória sobre o Fury

“Vimos que Tyson Fury saiu com muito peso e esperávamos que ele tentasse tornar a luta física. Usyk não é alguém fácil de pegar. Ele constantemente usava fintas e movimentos bruscos para escapar dos golpes de Fury, depois lançava a mão esquerda por cima.

Gostei de como ele constantemente armava a armadilha enquanto trabalhava seus golpes. no estômago e deixou socos na cabeça. Funcionou algumas vezes e ele conseguiu acertar socos certeiros.

Fury também bateu bem. Ele teve vários dois agudos durante a luta. Vimos um hematoma sob o olho esquerdo de Usik devido aos socos precisos de direita de Fury. Tyson também acertou vários uppercuts decentes.

Em geral, a energia da luta, seu curso e a forma como foi, estiveram a favor de Usik. Foi ele quem determinou como eles lutariam. Pareceu-me que a luta foi competitiva o tempo todo, mas Usyk consolidou sua vantagem nos dois últimos rounds. Nesses dois rounds, Fury estava mais interessado em segurar o adversário e ganhar tempo do que em vencer. Foi um momento de teste de resistência, quando a batalha estava no limite.

Acredito que Usyk teve uma ligeira vantagem no 11º round, ou o placar estava empatado. Mas estas duas últimas rodadas foram decisivas. Não pode haver dúvidas sobre quem mereceu mais a vitória nesta luta”, disse Malignaggi em entrevista à Paulie TV.

Veja também: Lennox Lewis comentou sobre a vitória de Usik em revanche contra o Fury

Usyk – Revanche do Fury: resultados da luta

Na noite de 22 de dezembro, Usik em Riad (Arábia Saudita) derrotou Fury por decisão unânime (três vezes 116-112) e defendeu os títulos mundiais de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO.

Em nosso site. você pode assistir vídeos dos melhores momentos da revanche entre Usyk e Fury, bem como fotos brilhantes da luta.

Também para sua atenção estão notas do árbitro e estatísticas de golpes da revanche Usyk-Fury.

Fury não admitiu a derrota de Usik, discordando do veredicto do juiz. O boxeador ucraniano reagiu categoricamente a estas palavras do “Rei Cigano”, declarando que havia conquistado uma vitória merecida.

Veja também: “Ele quer dinheiro ” : Promotor de Usik comentou sobre o desejo de Fury de realizar uma terceira luta com o ucraniano

Ao contrário da primeira luta, na revanche Usik – Fury não tinha o título de campeão mundial indiscutível em jogo, já que Alexander já havia renunciado ao título da IBF. Agora ele é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.

Gostaríamos de lembrar que na noite de Em 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida Fury na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. Ao final do nono round, Alexandre derrubou o adversário. 

Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto dos pesos pesados ​​no século 21 e o primeiro peso pesado “absoluto” da história com quatro títulos principais – WBO, WBA, IBF e WBC.

tsn.ua

Exit mobile version