Dê uma olhada nesta adição no Instagram :hidden; padding:8px 0 7px; white-space:nowrap;”>Adição, expansão do DAZN Boxing (@daznboxing)
O chefe da Autoridade Geral de Entretenimento da Arábia Saudita, Turki Al ash-Sheikh, que organizou ambas as lutas entre Usik e Fury, já concordou em arranjar uma briga entre Alexander e Dubois, mas estabeleceu a condição. Primeiro, Daniel deve defender o cinturão da IBF em uma luta com o neozelandês Joseph Parker, marcada para 22 de fevereiro de 2025, em Riad.
Lembremos que na noite de 27 de agosto de 2023, Usik em Wroclaw, na Polônia, nocauteou Dubois no nono round e defendeu os títulos de campeão mundial dos pesos pesados de acordo com WBO, WBA, IBO e IBF.
Numa potencial revanche entre Alexander e Daniel, o título de campeão mundial absoluto pode estar em jogo. Anteriormente, Alexander teve que renunciar ao título do IBF e, portanto, perder o título absoluto. Agora o cinturão da IBF é de Dubois, que já conseguiu defendê-lo nocauteando outro britânico, Anthony Joshua.
Usik, de 37 anos, tem 23 vitórias (14 por nocaute) em 23 lutas. . Ele passou sete deles como peso pesado. Antes disso, Alexander se tornou o campeão mundial absoluto no peso cruiser (categoria de peso até 90,7 kg), tendo conquistado todos os quatro cinturões de maior prestígio.
Dubois, de 27 anos, tem 22 vitórias (21 por nocaute) em 24 lutas. O britânico, apelidado de “Dinamite”, tem duas derrotas em seu currículo – de Joe Joyce em 2020 e do próprio Usik em 2023.