O britânico disse que ama o ucraniano que o ajudou a ganhar milhões de dólares.
O ex-campeão mundial dos pesos pesados Tyson Fury disse se se arrepende de suas palavras depois de perder sua primeira luta com o detentor da WBA, WBO, WBC e IBO títulos
O “Rei Cigano” garantiu que não se arrepende de nada. Ele também admitiu que ama Alexander, que o ajudou a ganhar milhões de dólares.
O britânico acredita que ele e Usik tiveram um excelente desempenho na primeira luta, encantando os fãs, e poderão fazer isso novamente na revanche.
Líder:Imediatamente após a luta, você foi questionado no ringue sobre quem você achava que venceu. Você disse que ganhou e na sua opinião os juízes deram-lhe a vitória porque o seu país está em guerra. Você se arrepende de ter dito isso?
Fúria: Não, não me arrependo de nada. Por que eu deveria me arrepender disso?
Apresentador:Então você realmente acha que eles deram a vitória a ele…
Fúria:Foi uma luta acirrada, a mão de Usyk foi levantada. Ele disse que ganhou, é tudo justo, não estou dando desculpas. Este homem me derrotou naquela noite. Acredito que ganhei a luta, essa é a minha opinião. Assim como você tem a sua opinião, ele tem a opinião dele, cada um tem a sua opinião. Mas a mão dele se levantou e eu o parabenizei. Você pode ver isso na TV. Beijei sua cruz e disse: “Muito obrigado.”
Fúria:E feliz ano novo. Você sabe o que eu quis dizer. Então, quando lutarmos de novo, lutaremos de novo, só isso. Não há animosidade, eu não odeio Usyk, ele é um cara legal, um cristão temente a Deus, um homem de família, por que eu o odiaria? Ganhei milhões de dólares graças a ele, eu o amo. Eu não sinto ódio. Você não pode causar ódio entre nós dois.
Ele é um boxeador, eu sou um boxeador. Foi uma ótima luta, independente da decisão. Eu já disse isso muitas vezes. Ele venceu, é fantástico para ele e sua família, muito bem, parabéns. Como eu disse, Deus deu a ele o resultado. Fantástico, mas apesar disso, até do meu ponto de vista, foi uma grande luta para os fãs. Tenho certeza que eles se divertiram e tiveram tudo. Eu fiz grandes coisas, ele fez grandes coisas, foi uma grande luta, e agora podemos fazer isso novamente no dia 21 de dezembro.
A revanche Usyk-Fury acontecerá no dia 21 de dezembro em Riad (Arábia Saudita). Todos os títulos do boxeador ucraniano estarão em jogo.
Ao contrário da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexander já havia renunciado ao título da IBF. Agora é propriedade de Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo aonocautear Anthony Joshua.
Gostaríamos de lembrar que na noite de 19 de maio de 2024, Usyk venceu por uma decisão dividida. > Fúria na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.
Assim, Alexander defendeu os cinturões WBO, WBA, IBO e IBF, e também tirou o título WBC do “Rei Cigano”. Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado no século 21.
Antes disso, o último “absoluto” na divisão peso pesado foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, ao derrotar Evander Holyfield. . Naquela época, os títulos WBA, WBC e IBF estavam em jogo. O cinturão WBO foi reconhecido como igual em 2007, então Usik se tornou o primeiro campeão “absoluto” dos pesos pesados com quatro títulos importantes.