O ex-proprietário da equipe Giancardo Minardi compartilhou suas impressões do Grande Prêmio da China em seu site…

Giancarlo Minardi: “O Grande Prêmio da China, a segunda etapa do Campeonato Mundial, confirmou o equilíbrio de poder. A McLaren completou uma dobradinha, com uma forte performance de George Russell, levando outro pódio à frente de Max Verstappen e da dupla da Ferrari.

Comparado ao que vimos há uma semana em Melbourne, a Ferrari está mostrando sinais positivos, mas estou convencido de que na corrida, mesmo sem o problema na asa dianteira, Leclerc não estaria na disputa pela vitória. Mas Lewis Hamilton venceu o sprint pela equipe, largando da pole.

Acredito que a diferença de eficiência entre o sprint e o Grand Prix explica o principal problema do SF-25: este carro precisa ser muito baixo para ser competitivo. A qualificação sprint e o sprint, que envolve dirigir apenas 100 km com menos combustível a bordo, mostram os pontos fortes do carro da Ferrari, enquanto a corrida de domingo mostra suas fraquezas.

Em uma corrida, para evitar desgaste excessivo na barra de controle, a Ferrari é forçada a aumentar a altura da suspensão, sacrificando a eficiência do carro. No entanto, isso não os ajudou a evitar a desclassificação de ambos os carros, ainda que por razões diferentes.

A Red Bull tem um problema completamente diferente. Mais uma vez, apenas um piloto está obtendo resultados: Max Verstappen. Não consigo imaginar por que seus companheiros de equipe estão tendo tantos problemas com o carro. Provavelmente é muito difícil de controlar e foi inteiramente construído para Max, que usa um estilo de pilotagem especial. É difícil encontrar outra explicação quando os Racing Bulls são mais rápidos e melhores que Lawson ao volante de uma Red Bull.

Os Racing Bulls conseguiram desfazer o ótimo trabalho da equipe e dos pilotos ao usar a estratégia errada, o que os deixou fora do top dez, mesmo após a desclassificação da Ferrari. Eles perderam pontos importantes para seus concorrentes diretos.

Mais uma vez gostaria de parabenizar todos os novatos. Em particular, Isaac Hajjar compensou seu fraco desempenho na Austrália, e acho que a multa imposta a Jack Doohan foi excessiva. Parabéns ao 'Kimi' Antonelli por manter sua pontuação na Mercedes novamente e ficar em quinto lugar na classificação geral.

Agora seguimos para o Japão, para Suzuka, uma pista antiga e exigente para carros e pilotos.

Giancarlo Minardi

Fonte

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *