Site icon infromoz.com

Grande retorno: Seleção Ucraniana de Basquete nomeia novo treinador principal

Grande retorno: a seleção ucraniana de basquete nomeou um novo técnico

Ainars Bagatskis lidera novamente a seleção masculina de basquete.

O experiente especialista letão Ainars Bagatskis tornou-se o novo chefe treinador seleção masculina de basquete da Ucrânia.

A Federação Ucraniana de Basquete informou isso em seu site oficial.

Bagatskis já atuou como técnico da seleção masculina ucraniana de maio de 2019 a março de 2023.

Sob sua liderança, os “azul-amarelos” conseguiram se classificar para o EuroBasket 2022, onde a seleção nacional parou nas oitavas de final, terminando em 11º lugar no torneio.

No total, Ainars passou um tempo à frente da seleção masculina 24 partidas oficiais, das quais 13 foram vencidas e 11 perdidas.

Como técnico da seleção nacional, Bagatskis substituirá Vitaly Stepanovsky, demitido na véspera.

Lembramos que sob a liderança de Stepanovsky, os jogadores de basquete ucranianos sofreram 4 derrotas em 4 partidas de qualificação para o Campeonato Europeu de 2025: os “azul-amarelos” perderam para a Eslovênia (73:87) e Portugal (77:79), e também perdeu duas vezes para Israel (73:86, 75:88).

Depois de quatro rodadas, os ucranianos (0 vitórias) estão em último lugar quarto lugar na tabela do Quarteto A. Eslovênia e Israel estão na liderança, com 3 vitórias cada. Na terceira posição está Portugal (2 vitórias).

A seleção ucraniana jogará as últimas partidas de qualificação para o EuroBasket 2025 no início do próximo ano contra a Eslovênia (21 de fevereiro) e Portugal (24 de fevereiro). As três melhores equipas do grupo onde jogam os “azuis-amarelos” classificam-se para o Campeonato da Europa.

A selecção ucraniana mantém as hipóteses de chegar ao campeonato continental: para isso, a nossa equipa precisa derrotar os eslovenos e portugueses nas últimas partidas e torcer para que Israel vença Portugal. Nessas situações, os ucranianos conseguirão passar à frente dos portugueses na luta pelo terceiro lugar.

tsn.ua

Exit mobile version