O número um do mundo, Jannik Sinner, contou à Sky Sport como aceitou sua suspensão de três meses por violar as regras antidoping

“Como eu lidei com isso? Para ser honesto, eu me senti bem calmo. A decisão de concordar com uma suspensão de três meses foi tomada bem rápido. Nós concordamos quase imediatamente, embora eu pessoalmente não concordasse totalmente com isso – meu advogado, eu e as pessoas ao meu redor tivemos muitas conversas, argumentos, para frente e para trás. No final, eu tive que escolher o menor dos dois males. Acho que foi o que eu fiz.

Embora às vezes tudo pareça um pouco injusto, por outro lado, poderia ter terminado muito pior e com ainda mais injustiça. Então… aconteceu como aconteceu. Fiquei muito vulnerável depois de tudo isso, principalmente depois que descobri sobre a desclassificação em Doha – aquele mês foi difícil. Sim, para ser honesto, ainda permaneço em um estado vulnerável porque muita coisa aconteceu que eu não esperava. Incluindo minhas próprias reações – eu não pensei que poderia me sentir assim.

Não vou mentir – não sou uma pessoa sem sentimentos, sem emoções, sem experiências. Mas a vida ensina. Acho que a cada ano me conheço melhor – que tipo de pessoa sou e qual é meu valor como indivíduo. Então não foi fácil, foi até muito difícil. Mas havia pessoas por perto que me apoiaram, me levantaram, me deram forças para entender tudo o que aconteceu…”, disse Jannik Sinner.

Vale lembrar que o tenista italiano foi suspenso das competições até 7 de maio. Ele poderá retornar ao Tour no Masters de saibro em Roma.

btu.org.ua

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *