O tenista americano de 24 anos compartilhou suas emoções após chegar à quarta final do torneio ATP em sua carreira
Jenson Brooksby salvou um match point para derrotar o principal cabeça de chave Tommy Paul nas semifinais. Antes disso, ele já havia salvado um match point na primeira rodada das eliminatórias, além de três na segunda rodada da chave principal.
“Consegui relembrar muitos desses momentos esta semana”, disse Brooksby sobre seus match points salvos.
“Fico mais forte a cada um. E estou muito feliz com a forma como fiquei mentalmente estável durante a semana.”
Brooksby, atualmente classificado em 507º no ranking da ATP, se tornou apenas o sexto jogador de fora do top 500 a chegar a uma final da ATP desde 1990 e o pior classificado a fazê-lo no saibro. Ele também é apenas o segundo classificado a chegar à final em Houston desde que o torneio foi transferido para lá em 2001. O primeiro foi Mariano Zabaleta em 2007, que perdeu para Ivo Karlovic na final.
“Independentemente do que aconteça na final, é um grande ponto positivo para mim. Simplesmente um grande ponto”, disse Brooksby.
“Estou orgulhoso do trabalho que fiz, do ano passado até agora. E da maneira como respondi a cada semana, independentemente dos resultados. Estou realmente animado para jogar no grande jogo de amanhã.”
Na disputa pelo título, Jenson Brooksby enfrentará seu compatriota Frances Tiafoe, que chegou à final em Houston pelo terceiro ano consecutivo e conquistou o título nessas quadras em 2023.
Foto: Getty Images.
btu.org.ua